terça-feira, 22 de abril de 2025

NOVA PROCURADORA-GERAL DE JUSTIÇA DO RN TOMOU POSSE HOJE


O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte (PGJ/MPRN) deu posse nesta terça-feira (22) à nova corregedora-geral do MPRN, a 14ª procuradora de Justiça Sayonara Café, durante sessão extraordinária do CPJ, realizada no Plenário da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), em Natal.


A procuradora-geral de Justiça, Elaine Cardoso, destacou o papel da corregedoria-geral do MPRN. “Enxergo como uma das mais relevantes da instituição porque tem um mister não só de trazer luzes para a atuação da atividade-fim, mas também agir de forma resolutiva, mas ao mesmo tempo em que acolhe, ouve e se coloca no lugar do outro”, afirmou.

A nova corregedora-geral reforçou que encara este momento singular não apenas como o coroamento natural da antiguidade enquanto membro integrante do Colégio de Procuradores de Justiça, mas, acima de tudo, como reflexo do comprometimento absoluto e dedicação incansável que sempre nortearam sua trajetória no Ministério Público potiguar, seja no desempenho das atribuições legais no cargo de promotora de Justiça por 28 anos, seja no de procuradora de Justiça por quase 11 anos.

Durante a sessão extraordinária também foi realizada a entrega do relatório de gestão de transição da CGMP, com as ações executadas no período de 1º de fevereiro de 2025 a 22 de abril deste ano. À frente da CGMP durante esse período, as procuradoras de Justiça Myrian Coeli Solino, como corregedora-geral, e Darci Pinheiro, como corregedora-geral adjunta, realizaram 16 correições ordinárias, uma audiência pública em Assu e 17 visitas a equipamentos sociais da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário