O Governo do Rio Grande do Norte, em parceria com a Caixa Econômica Federal e as prefeituras de João Câmara, Santa Cruz, Parelhas e São José de Mipibu, formalizou um contrato de R$ 20 milhões para a construção de 165 moradias através do Programa Minha Casa Minha Vida.
A iniciativa, que visa reduzir o déficit habitacional, beneficiará diretamente 50 famílias em Parelhas, 50 em João Câmara, 30 em Santa Cruz e 35 na zona rural de São José de Mipibu.
A construção de moradias populares é uma prioridade do governo federal, inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-3). Com a retomada do Minha Casa Minha Vida, o Rio Grande do Norte foi contemplado com 10 mil unidades habitacionais em diversas modalidades, sendo 2.720 destinadas à zona rural para substituir moradias precárias, incluindo casas de taipa.
O superintendente da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Norte, Tiago Pereira, expressou sua satisfação com a formalização dos contratos: “É um momento de alegria para todos nós formalizar esses contratos que vão levar moradia digna para os municípios. Sexta-feira, iremos assinar outros contratos”.
As casas na zona rural serão construídas no mesmo local onde as famílias residem atualmente. O prefeito de São José de Mipibu, José de Figueiredo, informou que a prefeitura custeará as despesas com aluguel social das famílias que necessitarem de moradia temporária.
Fonte: Portal N10
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário